Mercado da Primavera + Troca de Sementes

Este ano, o 8º Encontro Troca de Sementes de Famalicão ganhou uma nova dimensão, e juntou-se ao evento Mercado da Primavera que pretende promover um consumo mais sustentável!

Troca de Semente+
 Mercado da Primavera

Domingo, 10 de março 2019
Central de Camionagem
Vila Nova de Famalicão


Programa:

  • 14h00/17h00 Mercado + Troca  Entrada livre
  • 14h00/15h15 – Conversa “Transição Para Um Consumo Mais Consciente” com Filipa Jordão, A Face Verde – Madrinha do Mercado da Primavera | Entrada livre
  • 15h45/17h00 – Visita aos expositores e apresentação dos projetos | Entrada livre

Troca de Sementes

Como já é habitual, os objetivos deste encontro são promover a recolha e partilha de sementes, de forma a contribuir para a soberania alimentar, para a preservação da biodiversidade das variedades alimentares (e não só) tradicionais e cada vez mais raras, e também para a economia familiar, reduzindo os gastos na compra de sementes. A Troca  não envolve compra ou venda, apenas troca de sementes, estacas ou plantas.

Mercado da Primavera

Com o Mercado da Primavera, a Associação Famalicão em Transição pretende dar a conhecer ao consumidor em geral, alternativas sustentáveis e soluções práticas, fáceis de implementar na sua rotina do dia-a-dia, bem como os benefícios que estas simples trocas acarretam para o bem-estar: do próprio e do planeta.

A Madrinha do evento Filipa Jordão, "A Face Verde" virá partilhar a sua experiência na transição para um consumo mais consciente e sustentável.

Estarão presentes vários projetos, com os seus produtos e/ou serviços, que ajudam à transição para um consumo mais consciente, mais sustentável, mais biológico, com menos desperdício e com menos lixo, principalmente, menos plástico.


O Mercado da Primavera conta com:
E também com os produtos de:
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova e Famalicão e da Associação Juvenil YUPI.

Venham visitar-nos e conhecer estes projetos e pessoas que trabalham por um mundo mais sustentável.  

Sem comentários:

Enviar um comentário