O Homem que Plantava Árvores - Ambientar-se 15/3

A próxima sessão AMBIENTAR-SE irá ocorrer na manhã do dia 15 de março, às 10h00  na EB23 D. Maria II, em Gavião. A sessão será dinamizada pela Associação Famalicão em Transição em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Maria II, e, dada a proximidade do Dia da Árvore e da Floresta, será este o mote, com o filme:

O Homem que Plantava Árvores
L'homme qui plantait des arbres", 1987
de Frédéric Back,


15 de março de 2019 (sexta)
10h00 - 12h00
EB23 D. Maria II
Rua da Alegria,200, Gavião, Vila Nova de Famalicão

Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala) 

Sinopse:
 «Baseado no belíssimo conto do francês Jean Giono, de 1953, a animação conta a estória de Elzeard Bouffier, um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica da França. Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, ele faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável. Uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. »,
O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação em 1988

São convidados para dar o seu testemunho sobre reflorestação e a importância da floresta, Aurélio Costa e José Rodrigues da Associação H2Ave (Riba de Ave), que, em atividades de voluntariado, já plantaram muitas centenas de árvores autóctones, contribuindo para a regeneração das nossas florestas.

Embora este evento esteja vocacionado sobretudo para alunos do 3º ciclo (9º ano), a sessão está aberta ao público, e a participação é livre e gratuita.

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184 ou famalicaom@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário