Mercado de Primavera e 8ª Troca de Sementes de Famalicão - agradecimentos

 No domingo dia 10 de março de 2019, decorreu o MERCADO DE PRIMAVERA e a  8ª TROCA DE SEMENTES DE FAMALICÃO, na Central de Camionagem.

No mesmo dia, decorreu, de manhã no Casulo, decorreu o workshop Enxertia, em parceria com Horticultura Terapêutica, dinamizada por António Martins, e que foi a 3ª sessão do ciclo "Agricultura Biológica e Natural" (fotos aqui).

Na 8ª Troca de Sementes de Famalicão, os participantes apareceram livremente como habitual, sem inscrição prévia e com muita generosidade na partilha (e dádiva) de sementes, plantas e saberes; alguns que vieram mesmo de longe, como de Viana ou Esposende; a todos o nosso MUITO OBRIGAD@!

Com o Mercado da Primavera a Associação Famalicão em Transição deu a conhecer ao consumidor em geral, alternativas sustentáveis e soluções práticas, fáceis de implementar na sua rotina do dia-a-dia, bem como os benefícios que estas simples trocas acarretam para o bem-estar: do próprio e do planeta.  Este evento só  foi possível graças à colaboração e participação de muitas pessoas e entidades que AGRADECEMOS:

- À Marta Machado, "Mãe Natureza" pela dinamização da interessante Palestra "MODA (In)Sustentável", que  decorreu de manhã na Saardinha - Academia de Costura a quem também deixamos agradecemos.

- À Filipa JordãoA Face Verde, que partilhou a sua experiência (e cativou) na transição para um consumo mais consciente e sustentável na Conversa “Transição Para Um Consumo Mais Consciente”, e também por ter aceitado o desafio de ser a Madrinha do Mercado dae Primavera.

- Aos vários projetos, com os seus produtos e/ou serviços, que ajudam à transição para um consumo mais consciente e sustentável: 
- Às empresas que disponibilizaram os seus produtos:
- À Câmara Municipal de Vila Nova e Famalicão pelo apoio na cedência do espaço da Central de Camionagem e da logística (mesas e cadeiras), e ao Sr. Vereador do Ambiente, Eng. Pedro Sena, pela visita à feira e à troca.

- O apoio da Associação Juvenil YUPI na cedência do espaço "Casulo"


- Aos meios de comunicação social que nos apoiaram ajudando na divulgação do evento


- À Vanessa Cunha pelas fotos e à Liliana Lima (DayDream Room) pelo vídeo 


- A todos os que colaboraram para a realização destas atividades


- E em especial, à nossa associada Nídia que se dedicou de corpo e alma, com muitas horas de trabalho voluntário, a organizar e divulgar (e que bem) este belíssimo evento.


- E por último, a nossa gratidão a todos os que nos visitaram, e em particular à Ana Milhazes (Ana Go Slowly + Lixo Zero Portugal) e à Leila Teixeira (Âncora Verde) pela visita e por nos inspirarem para continuarmos a Transição!

Fotos: ver aqui;   Vídeo a seguir:

Sem comentários:

Enviar um comentário