Terra a Terra - cabazes biológicos

Há já uns bons anos que Alexandra e Gonçalo Machado produzem vegetais em modo biológico, sendo participantes na Feira de Produtos Biológicos de Famalicão desde o início, há 7 anos, em março de 2012.

«Na verdade a feirinha biológica ajudou a "alavancar", como agora se diz, toda esta actividade. Temos um enorme manancial de clientes fieis, que procuram ter segurança e confiança nos alimentos que escolhem para as suas famílias. Toda esta procura espevita este modo de produção e também o seu  mercado. Foi uma iniciativa com muita visão de futuro e que a Câmara Municipal de Famalicão se deve orgulhar de manter.» Alexandra e Gonçalo Machado

A sua horta e  pomar localizam-se na belíssima Quinta de Pindela, freguesia de Cruz, concelho de Vila Nova de Famalicão.   Para além da venda de produtos na Feira Bio de Famalicão, o seu projeto Terra a Terra dá a possibilidade de entrega cabazes de produtos biológicos.  São produtos de qualidade cultivados com dedicação numa linda e biodiversa horta como podem ver nas fotografias.

«A produção de fruta e legumes saudáveis e com certificação de agricultura biológica é o nosso trabalho. 

Estamos localizados num belíssimo…e se ouve o chilrear da passarada. Temos o privilégio de viver rodeados por pessoas e quintas que também se dedicam à agricultura biológica há vários anos, com quem existe um espírito de entreajuda e parceria.

 Para nós, que viemos da produção animal em regime semi-extensivo, habituados a passar largas horas ao ar livre, observando os abibes a passar pelos campos no Inverno e a celebrar o primeiro canto primaveril do cuco, reais apreciadores da fauna e da flora em geral e da autóctone em particular, esta opção de respeito pela natureza, condição sine qua non de defesa e respeito pelo Homem, é a forma coerente de estar. "

Organizamos cabazes a pedido e também podemos vender na horta se nos quiserem visitar.»

Gonçalo e Alexandra Machado     
+351 915441064





Sem comentários:

Enviar um comentário