EDUPA - Educação Plena

A Transição é um movimento consciente e motivado de passagem entre a situação atual e o futuro ideal que desejamos. Mas esta Transição não pode ser feita de não houver uma Transição Interior de cada um.  A Transição para uma comunidade mais sustentável passa necessariamente pela transição interior de cada um de nós para uma relação de respeito para connosco próprios, para com os outros e para com a natureza.

É neste contexto que surge a EDUPA - Associação Educação Plena, um belíssimo projeto que fez a sua mentora Ana Diniz, alentejana de nascença, mas também famalicense de coração, mudar o rumo da sua vida.

A sua oferta de serviços engloba: Yoga, Meditação e Mindfulness com crianças, Coaching para jovens, Meditação com adultos e Formação.

A sede está no centro da cidade de Famalicão, no edifício Vinova (Rua Adriano Pinto Bastos, 228).

Embora as crianças sejam o público alvo preferencial desta associação, há também sessões para todas as idades.  Experimentem, vão ver que se vão sentir melhor!

«A EDUPA, tem como principal objetivo desenvolver atividades de desenvolvimento pessoal dirigidas, preferencialmente, a crianças e jovens em idade escolar e projetos de educação integral com educadores (pais e/ou professores), com vista ao desenvolvimento das suas competências pessoais, inteligência emocional e autoconhecimento.

O SONHO comanda a vida e o nosso tem como etapas:

1. Transformar a escola num espaço de educação para o auto-desenvolvimento, através de práticas que podem integrar os currículos ou as áreas extra-curriculares .

2. Educar para um perfil alargado de competências do aluno sustentado no saber ser:

- Desenvolver a imaginação e criatividade
- Estimular o prazer em pensar, refletir e descobrir
- Promover a consciência de si mesmo
- Incentivar o respeito por si e pelos outros

3. Fomentar nas crianças e jovens novas rotinas de auto-gestão emocional.

4. Apoiar jovens na construção da sua auto-estima, auto-confiança e objetivos pessoais.

5. Inspirar educadores através de atividades formativas.

Acreditamos que todos somos educadores e que é na multidisciplinaridade e na vulnerabilidade de nos olharmos com igual valor que reside a grande mudança que queremos ver na educação.

Temos como atividades a prática regular de mindfulness com adultos e com crianças, serviço de coaching (pessoal e educativo) e formação desenvolvida à medida.

Queremos também ser um fórum de partilha de práticas, dúvidas e questões sobre o maior desafio de todos: educar.

Saiba mais em através do site da EDUPA e redes sociais: página de Facebook e Instagram



Ver também:
Oficinas | Programa Crescer Consciente: https://youtu.be/8jtiK5cmG_I
Os primeiros passos na escola: https://youtu.be/yexpZI0gVXQ

Sem comentários:

Enviar um comentário