Libertem as crianças, Carlos Neto, 10/5

Ciclo de Conferências em Educação

«A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em colaboração com a Associação Famalicão em Transição, Federação Concelhia das Associações de Pais e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, têm a honra de convidar V. Exa para a conferência “Libertem as crianças - mais risco, mobilidade, autonomia e participação” com  Carlos Neto, no dia 10 maio , pelas 21h00  no Auditório da CESPU»

Libertem as crianças - mais risco, mobilidade, autonomia e participação

no dia 10 maio  | 21h00  Auditório da CESPU | Vila Nova de Famalio

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição em:
 https://forms.gle/VsaL3mE4TbB44knt8.

«CV

Carlos Alberto Ferreira Neto é Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana (UTL), no Departamento de Ciências da Motricidade, leccionando a disciplina de Desenvolvimento Motor ao nível dos diferentes cursos de licenciatura e da disciplina sobre o Jovem e o Desporto nos mestrados de Alto Rendimento e Treino do Jovem Atleta em Ciências do Desporto. 

É coordenador do Mestrado em Desenvolvimento da Criança (FMH) e no Brasil (Centro Universitário Moacyr Bastos – Rio de Janeiro). Foi membro do Conselho Coordenador do Instituto de Apoio à Criança, tendo participado na criação e coordenação do Grupo de Actividade Lúdica. Foi fundador e presidente da Sociedade Internacional para Estudos da Criança (SIEC) , é representante Português da “International Play Association (IPA) e consultor científico da revista “Playrigths” da mesma associação. 

Organizou em Lisboa (1999) a “XIV IPA World Conference” (Play and Community) e em 1997 o “20th International Congress” (Play and Society) do ICCP (International Council of Children´s Play). É Consultor do Projecto de Investigação sobre a Infância em Portugal do Instituto de Estudos da Criança (IEC) da Universidade do Minho (UM). 

As principais linhas de investigação situam-se no estudo do desenvolvimento de habilidades motoras e efeitos de situações de ensino (1); jogo e desenvolvimento da criança (2); rotinas de vida e independência de mobilidade em crianças e jovens (3) e “Bullying” nos recreios escolares (recess) (4). É coordenador (desde 1998) da equipa de Lisboa (FMH) no projecto internacional, “TMR Network Project – Nature and Prevention of Bullying: the causes and nature of bullying and social exclusion in schools, and ways of preventing them”. 

Nos últimos anos tem realizado vários projectos de Cooperação com os Países de Língua Portuguesa na área da formação graduada e pós-graduada. Lecciona em vários Mestrados na FMH e em Universidade Brasileiras sobre a Criança e o Jogo, Desenvolvimento de Habilidades Motoras e a Criança e o Desporto. 

É autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Criança” e “Motricidade e Jogo na Infância”.»

Fonte e Biografia: https://icca2017.eventqualia.net/pt/pt/programa/oradores/speaker-details/82/

Sem comentários:

Enviar um comentário