Workshop "Aromaterapia" em Requião: resumo

Correu lindamente o Workshop "Aromaterapia", a 2ª sessão promovida pela Associação Famalicão em Transição e dinamizada pela Belém de Faria, de BeWell Reflexologia

Foi na manhã de 16 de fevereiro 2020, na sede da Junta de Freguesia de Requião, que aprendemos mais sobre as plantas aromáticas que já são usadas há milénios em diversas culturas, sendo que os primeiros relatos foram encontrados nas literaturas indiana e chinesa.


Neste workshop ficamos a saber o que é um óleo essencial, como escolher o óleo adequado, assim como a dosagem, tanto dos óleos essenciais, como dos óleos vegetais, como usar em crianças e quais os cuidados e precauções quando usados em tratamentos. Aprendemos a preparar um creme de corpo perfumado com uma selecção de óleos essenciais e uma brisa perfumada de lavanda. Todas as participantes receberam uma sinergia de óleos essenciais, própria para dores musculares, oferecida pela facilitadora.


A terapeuta, Belém de Faria, é reflexologista, já usa os óleos essenciais há mais de 20 anos no seu dia a dia, e completou os seus conhecimentos com formação em aromaterapia em França e em Portugal. Usa e recomenda os óleos essenciais nas suas consultas de Reflexologia.

A Associação Famalicão em Transição agradece a disponibilidade da Junta de Freguesia de Requião para a utilização do espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário