Tertúlia "Comunidades de aprendizagem" (14/3)

Março conta com debate sobre o futuro da Educação e das comunidades de aprendizagem

A Associação Famalicão em Transição promove, no próximo dia 14 de março das 10h às 12h, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, uma conversa que tem como mote:

"Comunidades de aprendizagem - O que são e como organizar".

Esta conversa destina-se a todos e todas (educadores formais e informais como pais e mães) que pretendem idealizar um projeto de comunidade de aprendizagem mas que precisam de orientação, inspiração e coragem para a “desescolarização” que este processo contempla.

Contará com a presença de Ivone Apolinário, atual coordenadora do Centro de Apoio à Educação da associação "O MUNDO SOMOS NÓS", um projeto que promove a educação do ser humano como um todo, sendo a co-fundadora do projeto e a presidente da direção da associação. Com experiência formativa internacional, na área da pedagogia, em países como Espanha, Inglaterra e Suécia.

"Comunidade de Aprendizagem - A concepção e desenvolvimento de um projeto educativo é um ato coletivo, tem sentido no quadro de um projeto local de desenvolvimento, consubstanciado numa lógica comunitária e pressupõe ainda uma profunda transformação cultural." (Prof. José Pacheco).

A participação é de inscrição obrigatória, no link: https://forms.gle/x12t39LThELXUaJm8 e apela ao donativo consciente em prol da associação e da sustentabilidade em futuros eventos.

Informações: afetra.educa@gmail.com (Grupo Educação em Transição)

Sem comentários:

Enviar um comentário