Economia Circular real é já este sábado

Este ano a Associação Famalicão em Transição organiza o MERCADINHO DE NATAL, uma feirinha para venda e troca de artigos usados, promovendo a reutilização e com o objetivo de tornar o consumo mais sustentável.  O evento será no dia 7 de dezembro, entre as 10h e as 17h, na Central de Camionagem de V. N. Famalicão.

Para além da feirinha, serão dinamizadas outras atividades relacionadas com a economia circular e a sustentabilidade:

ATIVIDADES MERCADINHO

10H00-17H00
"LET'S SWAP – Troca de Roupa
Se tens roupa que já não utilizas, não te serve ou simplesmente não queres mais usar, podes trocá-las num SWAP MARKET - de livre acesso - por outras que gostes!

11H00-12H00
Showcooking Doces de Natal” - Pela Sandra Pimenta da Caseira Nova
Sem perder os sabores tradicionais, as novas alternativas vieram para ficar. Deixe-se envolver pelos aromas e opte por um natal mais ético e sustentável.

15H00-16H30
Sustentabilidade está na moda” - mesa redonda com Let’s SwapSaardinha e KOLLIB, moderada por Nídia Nobre.
Sendo a transição o movimento consciente e motivado de passagem entre a situação atual e o futuro ideal que ambicionamos, está nos valores da nossa Associação a promoção de uma economia circular no nosso concelho, e escolhemos o tema da moda, por ser um tema atual, dado o nível de consumismo desenfreado de fast fashion.

Solidariedade
O Mercadinho de Natal irá apoiar a recolha de roupas e brinquedos, para as crianças do Centro de Acolhimento Temporário e Lar de Infância e Juventude da ATC – Associação Teatro Construção, de Joane.

Ainda há algumas vagas para exposição dos seus materiais/objetos, inscreva-se em:
https://tinyurl.com/Inscr-MercNatal (valor de 12€ ou 8€ para sócios).

O Mercadinho de Natal  tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que cedeu o espaço e apoio logístico, e que desde já a Associação Famalicão em Transição agradece.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/464956470792867/
Mais informações: afetra.inscrever@gmail.com

Por uma comunidade mais sustentável, pratique a economia circular! Venha celebrar connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário