O nosso primeiro Mercadinho de Natal

Decorreu ontem o primeiro Mercadinho de Natal da Associação Famalicão em Transição, onde foi possível, comprar, trocar e doar roupas e outros produtos usados,  com o objetivo da partilha e da reutilização, concretizando na prática o que hoje em dia se denomina pomposamente como "ECONOMIA CIRCULAR".

Durante a feirinha de usados, além do saudável convívio, das trocas e vendas, inclusive de "iguarias" preparadas pelos sócios e oferecidas ou vendidas para reverter para a associação,  decorreram também as interessantes atividades:

- "Showcooking Doces de Natal" - de manhã - com a associada Sandra Pimenta da Caseira Nova, onde foi possível aprender a fazer e provar deliciosos sonhos de abóbora e rabanadas sem qualquer produto de origem animal.

- "Tertúlia Sustentabilidade está na moda" - de tarde -  com a Sofia de Let's Swap (Porto), com a Alexandra de Saardinha - Academia de Costura (Famalicão) e com a Cristina da Kollib (Vila do Conde), moderada pela sócia Nídia Nobre do Projeto Sinergias (Famalicão). Foi uma enriquecedora conversa sobre as novas tendências na moda de  proteção de recursos e reutilização, da qual germinou uma semente de um grupo de Mercadinho de Trocas em Famalicão (wait for it ... it's coming soon).

Estiveram presentes na feirinha a Let´s Swap, a ACIP de Joane, a Tia que Vive na Selva (Isabel Fernandes)entre muitos outros expositores, e foram doados artigos de vestuário e calçado para as crianças e jovens a Associação Teatro Construção.

Este evento foi organizado pela Associação Famalicão em Transição, e decorreu no dia 7 de dezembro de 2019, na Central de Camionagem de Famalicão, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que cedeu gratuitamente o espaço, as mesas e as cadeiras, e que facilitaram a realização da feirinha, a quem agradecemos.

Bem hajam todos os sócios da Associação Famalicão em Transição que organizaram, doaram o seu tempo, bens e cozinhados, sobretudo a Belém de Faria, Alexandra Marques, Nídia Nobre,  Sandra Pimenta, Mariana Marques,  Filipa Sampaio, Henrique Zamith e Gisela Santos, e a todos os que participaram e contribuíram para a verdadeira economia circular!








Mais fotografias no álbum Facebook (aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário