Mudança na Direção

Mensagem aos sócios e amigos da Associação Famalicão em Transição


Espero que estejam bem, apesar destes tempos estranhos de pandemia.


Hoje cesso as minhas funções na Direção desta tão querida associação.

Estou ligada à Associação Famalicão em Transição desde a sua génese, desde a formação do grupo informal, há mais de 10 anos. Ao longo destes 10 anos conheci pessoas maravilhosas que se juntaram a um projeto comum, a um ideal de ajudar a construir um mundo melhor, a cuidarmos da nossa casa comum, uns dos outros e de nós próprios. Também nestes 10 anos aprendi muito com muitos de vós, aprendi a ouvir, a fazer, a cuidar, a mudar.  Tanto foi o que me deram! E tanto o agradeço! Durante estes 10 anos também dei muito do meu tempo e empenho ao grupo e à associação, inclusive assumindo o cargo de Presidente da Direção.  Mas agora é tempo de renovação, estou cansada, e o desempenho deste cargo torna-se incompatível com a minha vida profissional.

Conforme mencionado na reunião geral de 31 de março e no email enviado a 1 de abril aos associados, pedi novas eleições para os órgãos sociais. Assim, a Mesa da Assembleia solicitou já a apresentação de listas para os órgãos e marcou assembleia geral para o dia 20 de maio.  No entanto, não posso esperar por tal data, pelo que, apresentei hoje, 15 de abril de 2021, pedido de demissão do cargo de Presidente da Direção da Associação Famalicão em Transição.  

Não poderia passar este dia sem agradecer a todas as pessoas maravilhosas que participaram neste projeto Famalicão em Transição e que tanto me inspiraram, e fazendo votos para uma renovação e uma alavancagem nas dinâmicas da associação, no seu cuidado com as pessoas e o ambiente.

OBRIGADA:

  •  Aos restantes elementos da Direção que ao longo destes 4 anos e meio tanto deram do seu tempo para que a associação funcionasse regularmente;
  • Aos sócios que se voluntariaram para os órgãos sociais e que contribuíram para a democratização da associação;
  •  A todos os que tanto tempo têm dedicado aos grupos de trabalho do Ambiente, da Economia Circular, da Educação, da Comunicação, da Transição Interior, da sede;
  • Aos que têm dinamizado ou colaborado na dinamização de atividades, dentro ou fora dos grupos de trabalho;
  • A todos os associados que têm colaborado nos projetos e parcerias com outras entidades, trabalhando e representando a associação;
  •  Aos que participaram nas reuniões e assembleias;
  •  A todos os que participaram em atividades, ainda que não tenham tido disponibilidade para a dinamização;
  • A todos os que têm contribuído através do pagamento das quotas, para que a associação possa pagar as suas contas.
  • A todos os parceiros de outras entidades e associações com quem trabalhei, que nos apoiaram e connosco colaboram em tantas atividades e projetos.

A TODOS, MUITO OBRIGADA!

Mantenho-me disponível para colaborar na transição de funções e na cooperação, como associada, em tudo o que me for possível e seja compatível com a minha situação profissional e pessoal. Estou por aí!

Manuela Araújo

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu é que agradeço teres-te juntado a este grupo, bem hajas. Beijinhos, cara Ana

      Eliminar