Oh’Rolha

 [Leia-se “ór-olha”, numa simplificação de “ora olha”, expressão usada no interior Norte de Portugal para chamar a atenção de algo demasiado óbvio para não reparar que existe].

É sobretudo, a preservação de uma boa memória, daqueles bons momentos. Reutilizando.

Tem guardada em casa uma garrafa ou outro objecto especial? Quer dar-lhe uma nova vida? É para isso mesmo que surgiu o projeto Oh’Rolha, para renovar e depois relembrar ou recordar.  Reutilizando.

Aquela garrafa que se abriu no baptizado, no aniversário, no fim do curso ou na reunião familiar. Muito mais do que o conteúdo, é o momento vivido que simboliza. Reutilizando.

Seja uma garrafa com que brindou numa ocasião especial, seja um garrafão para vinho fino que fez inúmeras viagens entre Foz Côa e Famalicão e que ficou com a asa partida, o destino não tem que ser necessariamente o vidrão, ambos podem ser transformados em candeeiros, ganhando uma nova funcionalidade, prática, decorativa e acima de tudo, útil. Reutilizando.


Quem estiver familiarizado com os 3 R’s, saberá da necessidade de que antes de reciclar, há que reduzir e reutilizar.

Este projeto, do nosso associado António Brilhante, teve a sua primeira apresentação no Mercadinho da Primavera de 2019. Desde então a sua criatividade já se estendeu à reutilização e valorização através do upcycling, de outros materiais como rolhas, caricas, molduras e CDs, evitando que os mesmos sejam descartados e possibilitando-lhe uma segunda vida, porque o descartável não tem memória, nem uma história para contar. Reutilizando.


Saiba mais sobre o Oh’Rolha

Sem comentários:

Enviar um comentário