"Oceanos de Plástico": Ambientar-se 25 janeiro no Colégio das Caldinhas

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Equipa Multidisciplinar de Gestão do Parque da Devesa) e associações locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final.

Depois de algumas "saídas" do Parque da Devesa em 2017 e 2018, em 2019, as sessões Ambientar-se vão deslocar-se mais frequentemente às escolas, tentando captar o público jovem para assuntos ambientais. Pois são os jovens os principais agentes de mudança, numa era em que os mais velhos colocaram em crise o mundo dos mais novos.

 Assim algumas sessões continuarão na Casa do Território, à sexta à noite,  e outras serão descentralizadas, em horários e dias a combinar com as escolas anfitriãs..

A primeira sessão “Ambientar-se” de 2019 será na manhã do dia 25 de janeiro, entre as 9h30 e as 12h30, no Colégio das Caldinhas (INA), numa parceria com a OFICINA - Escola Profissional do INA, e integrado na temática do festival BGREEN

Oceanos de Plástico 
Plastic Oceans,2016, 102 min, (2016, 102 min)

25 de janeiro de 2019 (sexta)
9h30 - 12h30
Colégio das Caldinhas (INA)
Auditório Padre António Vieira

Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala) 

Como plastificamos o mar!

Sessão AMBIENTAR-SE apresentada e moderada pela AREA - Associação Amigos do Rio Este, com a participação do Professor Pedro Gomes, da Universidade do Minho.

Sinopse: Craig Lesson um jornalista Australiano apaixonado pelo mar e pelo seu ecossistema inicia uma investigação à procura da Baleia Azul, quando, para seu espanto, depara-se com grandes quantidades de plástico à superfície do oceano. Com o intuito de desvendar a influência que estes plásticos tem nos nossos oceanos, Craig auxilia-se da mergulhadora Tanya Streeter, e de uma equipa internacional de cientistas e investigadores, viajando por vários locais do mundo durante quatro anos, explorando o frágil estado dos nossos oceanos, com o importante objetivo de desvendar a verdade acerca da poluição dos plásticos e revelar soluções que possam ter um efeito imediato afim de prever a continuidade da degradação dos nossos oceanos.



Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

Sem comentários:

Enviar um comentário