Formação em Agricultura Biológica e Natural

Para 2019, a a Associação Famalicão em Transição está a preparar, em parceria com o projeto "Horticultura Terapêutica"  um conjunto de formações sobre agricultura biológica e outros modos de produção agrícola sustentável, denominado "Agricultura Biológica e Natural". 

O objetivo é difundir formas de agricultura que promovem a preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e incentivar uma alimentação mais limpa e livre de substâncias nefastas. Pretende-se que os participantes fiquem a conhecer e a saber conceitos e  técnicas agrícolas sustentáveis que não utilizam químicos prejudiciais para a saúde e para o ambiente, mas que recorrem a conhecimentos  científicos recentes aliados a saberes ancestrais.

As sessões serão mensais, umas mais teóricas (palestras) e outras mais práticas (workshops) e em locais diferentes, designadamente em Esmeriz, Requião, Seide, e Vila Nova de Famalicão.



Será publicada, faseadamente, informação detalhada sobre cada uma das sessões, no entanto já é possível a pre-inscrição para as duas primeiras sessões, que decorrerão em Vila Nova de Famalicão (inscrições em goo.gl/hpXtii).

O valor de casa de sessão é de 10 euros ou 8 euros para sócios Famalicão em Transição. A inscrição será confirmada através do pagamento prévio (por transferência bancária) de metade do valor da sessão.

Desconto frequência: Quem frequentar 5 sessões do ciclo Agricultura Biológica e Natural terá a 6ª sessão gratuita;  quem frequentar 10 formações terá também a 11ª gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário