Projeto "Horticultura Terapêutica"

  "Horticultura Terapêutica" é um projeto nascido em Vila Nova de Famalicão, criado por António Martins (especialista em Agricultura Biológica) e tem como objetivo, intercalar vários modos de produção agrícola sustentável, com o bem-estar das pessoas que nela participam.

Horticultura Terapêutica representa o culminar das mudanças e impactos sociais com a agricultura sustentável!

É uma junção entre o Meio Social, Familiar, Educacional e a Natureza, unificando-os como um só, independentemente de Idade, Género, Condição Física ou Mental.  Neste projeto, é praticado um tipo de terapia realizado através da agricultura, em que o bem-estar é sempre colocado em primeiro lugar.

Esta nova interação entre a Terapia e a Agricultura, torna-se uma peça essencial para a auto-confiança e realização pessoal. Novos modos de Produção Sustentável, em que o Bem-Estar, a Sustentabilidade e os cuidados com o Meio Ambiente são 3 dos seus Princípios base.

 Entre os objetivos do projeto, estão:
  • A instalação de Hortas Terapêuticas em diversas instalações, quer em meio urbano, quer em meio rural, tais como: escolas, lares, instituições sociais, restaurantes, entre outros.
  • Realização regular de Workshops, abrangendo uma vasta área de conhecimento, no que toca a Agricultura.
  • Fornecimento apoio técnico agrícola, para vários Modos de Produção, entre os quais: (Agricultura Biológica, Produção Integrada e Agricultura Convencional).
Acompanhe o projeto "Horticultura Terapêutica" no Facebook em: https://www.facebook.com/horticulturaterapeutica/



Este projeto é apoiado pela Associação Famalicão em Transição.


Sem comentários:

Enviar um comentário