MEM na educação pré-escolar e no 1.º ciclo (resumo)

No passado dia 7 de junho, no Centro de Estudos Camilianos (Seide S.Miguel), a Associação Famalicão em Transição dinamizou mais uma palestra do ciclo Educação em Transição, desta vez com o tema: 


A Educadora Noémia Peres e o Professor Joaquim Liberal do Núcleo MEM Porto apresentaram-nos  este modelo pedagógico para educação pré-escolar e 1º ciclo.

De seguida, a Educadora Andréa Avelar Duarte, do Instituto de Comunidades Educativas, deu os se testemunho, pois também ela esteve ligada ao Núcleo MEM do Porto


Posteriormente, as Educadoras Elsa Mendanha e Zulmira do Jardim de Infância de Seide S.Miguel e o Professor Sérgio Guedes da Escola Básica (EB1) de Seide partilharam as suas recentes experiências de implementação deste modelo.

Um modelo que leva a criança a ser mais autónoma, responsável, participativa, confiante, criativa e solidária. 

No final, o espaço ao debate com a assistência. 

A Associação Famalicão em Transição agradece ao Núcleo MEM do Porto, ao JI e à EB1 de Seide, à União de Freguesias de Seide que reservou o espaço  e à Câmara Municipal / Centro de Estudos Camilianos pela cedência do mesmo e a todos os que colaboraram.

Agradece também ao Grupo Educação em Transição pelo excelente trabalho que tem feito, assim como aos participantes que certamente contribuirão para a mudança na Educação.



















Mais fotos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário