Workshop de “Sabonetes Artesanais”

Sábado, 26 de janeiro das 16h00 às 19h30

«O conhecimento da cosmética natural é deveras apelativo. Se nos preocupamos com os alimentos que ingerimos é inevitável que [naturalmente] nos iremos também preocupar com os alimentos que fornecemos ao exterior do nosso corpo.

No contexto económico que atravessamos a Erva Limão considera também determinante aprender a elaborar os nossos próprios artigos de higiene. Assim, poupamos na nossa carteira, podemos oferecer a alguém uma prenda mais especial - feita por nós - mas, sobretudo, temos a certeza do que estamos a colocar na nossa pele algo que fomos nós que confeccionamos.

É pretendido que os participantes aprendam e desenvolvam técnicas de manufactura de sabonetes utilizando ingredientes, basicamente óleos, de boa qualidade. É um mundo de alquimia para descobrir!

NOTA: Pedimos aos participantes que tragam as suas formas de silicone ou copos de iogurte, etc.

Formadora: Marta Ribeiro - Trabalha e estuda Macrobiótica e alimentação natural desde 2005. Curso de Macrobiótica no Instituto Macrobiótico de Portugal. Com bastante prática e conhecimento na manipulação e transformação dos alimentos para uma alimentação mais natural, já trabalhou em vários locais entre os quais o Semente-Centro Macrobiótico de Braga. Mais recentemente dedicou-se ao aperfeiçoamento e ensino na área da cosmética natural. .

Preço: €20 (inclui os ingredientes e materiais utilizados na aula)
Local: Erva Limão, Healthy Food & Juice Bar, Avenida Marechal Humberto Delgado, 332 (junto à CESPU e Central de Camionagem)
Inscrições e informações: (+351) 252 049 259 ou (+351) 91 039 4664 ou por email: geral@ervalimao.pt

Inscrição válida após pagamento na Erva Limão ou por transferência bancária para o nib: 0035 0158 00010272300 84 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme, pelos contactos fornecidos, se ainda há vagas. 
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 48 horas antes do workshop.»

Fonte: e-mail de Erva Limão

Sem comentários:

Enviar um comentário