Encontro Troca de Sementes em Famalicão

No início de Fevereiro, antes das principais sementeiras de Primavera, haverá em Famalicão um  Encontro Troca de Sementes, organizado pelo Grupo Famalicão em Transição e pelo Grupo Troca de Sementes, e com o apoio pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.


Quando?
Sábado, 2 de fevereiro de 2013, das 14:00h até 17:00h


Onde?
Parque da Devesa, junto às futuras hortas urbanas, com acesso fácil a partir da entrada da Central de Camionagem (onde há um parque de estacionamento gratuito)

«Traz as tuas sementes e vem ajudar a preservar a biodiversidade, a promover a nossa soberania alimentar e a evitar a extinção de variedades tradicionais de espécies vegetais. 

E se não tiveres sementes, aparece na mesma!

O encontro não envolve comercialização ou dinheiro, apenas troca ou cedência de sementes, estacas, ou pequenas plantas.»

Partilhar sementes não é só uma ação pela preservação da biodiversidade, pela sustentabilidade e contra a ganância das grandes corporações biotecnológicas em fúrias "patenteadoras"; é também um ato revolucionário pela soberania alimentar.

Veja uma pequena reportagem sobre o Encontro Troca de Sementes no Porto, no passado dia 22 de setembro de 2012. Além da troca de sementes, nestes encontros convive-se e partilham-se experiências e saberes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário