sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Encontro Troca de Sementes em Famalicão

No início de Fevereiro, antes das principais sementeiras de Primavera, haverá em Famalicão um  Encontro Troca de Sementes, organizado pelo Grupo Famalicão em Transição e pelo Grupo Troca de Sementes, e com o apoio pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.


Quando?
Sábado, 2 de fevereiro de 2013, das 14:00h até 17:00h


Onde?
Parque da Devesa, junto às futuras hortas urbanas, com acesso fácil a partir da entrada da Central de Camionagem (onde há um parque de estacionamento gratuito)

«Traz as tuas sementes e vem ajudar a preservar a biodiversidade, a promover a nossa soberania alimentar e a evitar a extinção de variedades tradicionais de espécies vegetais. 

E se não tiveres sementes, aparece na mesma!

O encontro não envolve comercialização ou dinheiro, apenas troca ou cedência de sementes, estacas, ou pequenas plantas.»

Partilhar sementes não é só uma ação pela preservação da biodiversidade, pela sustentabilidade e contra a ganância das grandes corporações biotecnológicas em fúrias "patenteadoras"; é também um ato revolucionário pela soberania alimentar.

Veja uma pequena reportagem sobre o Encontro Troca de Sementes no Porto, no passado dia 22 de setembro de 2012. Além da troca de sementes, nestes encontros convive-se e partilham-se experiências e saberes! 

Sem comentários:

Enviar um comentário