quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Plataforma para a Reutilização de Manuais Escolares

No passado dia 18 de Julho foi criada a plataforma 


A ideia é que a plataforma seja um ponto de convergência daqueles que pretendem doar, obter ou trocar livros escolares usados.  Dentro da rede estão a formar-se grupos locais para facilitar a troca e reutilização.
Uma excelente ideia, que carece divulgação, para que funcione devidamente. E as férias escolares estão a acabar, ou seja, está mais que na hora de aderir e divulgar esta rede, e assim reduzir o desperdício de livros e proteger o ambiente.

"Todos os anos nos confrontamos com a quantidade significativa de manuais escolares necessários para as crianças e jovens em idade escolar e universitária. Todos estes manuais (livros), quando estimados, possuem um enorme potencial de reutilização. Por isso, criámos esta plataforma que irá possibilitar a troca, venda, doação ou empréstimo de manuais escolares e universitários segundo o critério de cada pessoa inscrita. O principal objectivo é fomentar uma verdadeira cultura de reutilização em Portugal, uma verdadeira cultura de não desperdício de recursos, uma verdadeira cultura de solidariedade e de respeito pelo meio ambiente." (Texto de Miguel António Albuquerque, da AVE - Associação Verde Esperança)

Se tem livros escolares usados para "despachar" ou se os pretende obter, registe-se na rede Manuais Escolares Usados, adira a um grupo local (ou crie um)  e divulgue o que pretende.

Se não tem ou não precisa, ajude a divulgar na mesma, o planeta merece!

Fonte: Sustentabilidade é Acção

2 comentários:

  1. Achei mt boa ideia e já indiquei os livros que tenho diponíveis para dar.

    ResponderEliminar
  2. Lígia

    Vamos lá a ver se resulta. Para este ano, está muito em cima da hora, e ainda há poucas pessoas na rede, mas veremos...

    Obrigada

    ResponderEliminar