Projeto Sinergias: estratégias para a sustentabilidade

A inspiração para o Projeto Sinergias é fruto da experiência vivida, pela Nídia Nobre, como sócia da Associação Famalicão em Transição, em especial do Grupo de Economia Circular, o qual integra. 

Esta equipa de voluntárias e voluntários dinamizou, nos últimos dois anos, três Mercadinhos, com bazar ecológico e feiras de usados,  além de apresentações e workshops com o propósito de ajudar a despertar para um consumo mais consciente.


«Por achar que a transição para um sistema mais sustentável - a todos os níveis - é possível e necessária, surge o Projeto Sinergias, que aposta na criação de estratégias e conteúdos digitais com base na sustentabilidade e na economia circular, aliada à coordenação de eventos, que ajudem a despertar para uma maior consciência de hábitos de consumo, potenciando assim um maior bem-estar pessoal e ambiental.

Em paralelo, nasceu a Agenda Norte Sustentável, entrevistas em formato vídeo e podcast, onde se apresentam alternativas, na primeira pessoa, para um consumo mais consciente. Com base em Famalicão, mais do que destacar a zona Norte do país, pretende dar visibilidade a projetos e negócios, de quem se norteia pelos mesmos valores. »


Todas as informações sobre o Projeto Sinergias através deste link: https://liinks.co/poweredbysinergias

Sem comentários:

Enviar um comentário