Escola Sem Muros. dia 13 de outubro, em Seide

A Comissão Social Inter-Freguesias (CSIF) de Avidos, Lagoa, Landim, Seide (S. Miguel e S. Paio), no âmbito do projeto “Escola Sem Muros”, organiza, no sábado, dia 13 de outubro, um seminário integrado no 3º Festival Famalicão Visão ’25.

A iniciativa decorrerá no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, e contará com a presença de oradores externos acreditados, que colocam a escola numa perspetiva de escola "sem muros” - trazendo a escola para a comunidade e a comunidade para a escola, enraizando as crianças à riqueza da sua cultura local e natural “onde todos ensinam e todos aprendem”.

Esta sessão vem no seguimento de um primeiro encontro entre educadores,  onde se explorou o potencial desta metodologia educativa, reforçou a relação entre agentes educativos formais e informais existentes e mapeou os recursos educativos informais deste território.


Programa
09h30 – Coro Manuel Faria (Grupo local com composições originais)
09h45 – Abertura pelo Diretor do AECCB, Prof. Carlos Teixeira
10h00 – Contextualização do projeto "Escola Sem Muros" e apresentação dos resultados da ação realizada no dia 06/10/2018
11h00 – Intervenção de Dr.ª Fátima Vieira,Universidade do Minho
11h30 – Intervenção do Prof. Dr. Carlos Neto, Faculdade de Motricidade Humana
12h30 – Encerramento pelo Vereador da Educação, Dr. Leonel Rocha

O seminário é aberto ao público e gratuito, mas solicita-se que os interessados se inscrevam através do link:  https://goo.gl/forms/bq2GDM7UgA4ZktJ03

Sem comentários:

Enviar um comentário