"Inclusão: Desmistificar a (im)Perfeição" - Conferência

A Associação Famalicão em Transição em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Federação Concelhia das Associações de Pais e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, têm a honra de informar que decorre em Vila Nova de Famalicão mais uma conferência integrada no Ciclo de Conferências em Educação, desta vez sobre o tema:

Inclusão: Desmistificar a (im)Perfeição” 

com David Rodrigues
no dia 20 de setembro , pelas 21h00 
no auditório da Escola Secundária D. Sancho I

Agradecemos a inscrição através deste link  (https://goo.gl/forms/qh7Dp1ZDI6gseyxQ2)
(receberá resposta por parte dos serviços de Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão)


David Rodrigues é professor de Educação Especial e doutorou-se em 1986 na Universidade Técnica de Lisboa - FMH com uma tese sobre crianças com paralisia cerebral. 
Coordenou o Mestrado em Educação Especial (1991) e o Curso de Terapias Expressivas (1999) na mesma Universidade. 
Lecionou em universidades portuguesas (Porto, Coimbra, Lisboa e Açores) e em universidades estrangeiras (nomeadamente KU Leuven, Campinas e Florianópolis). 
É conferencista em congressos internacionais e em iniciativas da UNESCO (nomeadamente na Rússia, Lituânia, França, Espanha, Reino Unido, Colômbia e Brasil). 

É autor/organizador de 23 livros e pertence ao conselho editorial de 12 revistas científicas em Portugal e no estrangeiro. 
É presidente da Pró-Inclusão- Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, fundador da revista Educação Inclusiva e lecciona e coordena actualmente o curso de Mestrado em educação Especial da ESSE Jean Piaget (Almada). 
É membro do Centro de Investigação do Instituto de Educação – Universidade de Lisboa. Recebeu em 2007 o Prémio Internacional de Investigação «União Latina».

O Ciclo de Conferências em Educação será acreditado como Ação de Curta Duração, sendo que para o efeito a presença no Ciclo de Conferências em Educação é necessária; o processo é tratado através dos serviços de Educação da Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário