Workshop Higiene e Cosmética Natural - resumo


Neste Workshop Higiene e Cosmética Natural, aprendemos a cuidar de nós com produtos naturais, livres de químicos sintéticos, e fáceis de fazer. 

A Débora Moura explicou alguns conceitos básicos subjacentes à cosmética natura, e demonstrou e como se faz pasta dos dentes, leite de limpeza, creme de corpo e mãos e bálsamo labial. Levamos também indicações de como fazer desodorizante, creme de rosto e elixir dentário. Para casa levamos dois brindes oferecidos pela Débora, um frasco e leite de limpeza e um sabonete.

Apesar de ser fácil fazermos os nossos produtos, por vezes não é tão fácil arranjarmos os ingredientes, pelo menos com a pureza que é aconselhável. Se não estiverem com vontade de os fazer, encomendem os Mimos da Natureza à Débora, são saudáveis e agradáveis e nada caros!

Esta atividade, que ocorreu no dia 12/11/2017 nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, foi promovida pela Associação Famalicão em Transição, em parceria e com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, estando integrada no serviço de sensibilização ambiental  para adultos do Parque da Devesa.






Mais fotos aqui.

As participantes manifestaram interesse num workshop sobre sabonetes, que, em princípio, iremos então propor para 2018.

1 comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a postagem, ultimamente tenho me dedicado aos sabonetes, que é uma ótima renda extra... Há algum tempo eu procurava usar cosméticos mais "naturais", aí resolvi fazer por estar desempregada e "deu bom" haha e digo principalmente pelo sabonete, pois além de beneficiar nossa pele, ainda podemos dar suporte a quem os produz ;)
    Aproveitando, caso queira saber mais sobre a confecção de sabonetes artesanais/naturais, basta visitar essa página clicando aqui.

    Atenciosamente,

    karen ♡

    ResponderEliminar