Isto Muda Tudo - sessão Ambientar-se 21/4

"Capitalismo vs Clima". Nesta sessão Ambientar-se,  a Associação YUPI apresenta o filme:

"Isto Muda Tudo" 
("This changes everything", direção de Avi Lewis, baseado no livro de Naomi Klein, 2015, 89 min)

Dia 21 de abril de 2017, 21h30, na Casa do Território, Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.  Gratuito, entrada livre

Convidados para dinamizar o debate (a confirmar): Climáximo e Coletivo Clima

Sinopse:
«E se confrontar a crise climática for a melhor oportunidade que alguma vez teremos para construir um mundo melhor?" Filmado em 211 dias, em nove países e em cinco continentes, ao longo de quatro anos, "Isto Muda Tudo" é uma tentativa épica para re-imaginar o vasto desafio das mudanças climáticas. O filme apresenta sete poderosos retratos de comunidades na linha da frente, da Bacia do Rio Powder no Montana às Areias Betuminosas de Alberta, desde a costa do Sul da Índia até Pequim e muito mais. Entrelaçada com essas histórias de luta surge a narração de Naomi Klein, conectando o carbono na atmosfera com o sistema económico que o colocou lá. Ao longo do filme, Klein constrói a sua mais excitante e controversa ideia: a de que podemos aproveitar a crise existencial das alterações climáticas para transformar o nosso sistema económico falhado em algo radicalmente melhor.»

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final. Estas sessões ocorrerem, por norma, na terceira sexta-feira do mês. Associações parceiras: AREA - Associação Amigos do Rio Este; Associação Famalicão em Transição; H2Ave - Associação Movimento Cívico para a Dinamização e Valorização do Vale do Ave; VENTO NORTE - Associação de Defesa do Ambiente e Ocupação dos Tempos LivresYUPI - Associação para o Desenvolvimento Local.


Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org  | 252 374 184

Sem comentários:

Enviar um comentário