A terceira sessão do ciclo "Educação em Transição", promovido pela Associação Famalicão em Transição, traz a Famalicão o Professor José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e idealizador da Escola da Ponte, que coordenou de 1976 a 2011, escola que se destaca pelo projeto educativo que se baseia nos valores da autonomia, solidariedade, responsabilidade e democraticidade (daqui).
Sessão: ESCOLAS INOVADORAS
Dia/hora: 7 de março de 2017, 21h00
Local: Auditório da CESPU (ESSVA), Vila Nova de Famalicão (em frente à Central de Camionagem, do outro lado do parque de estacionamento. Coordenadas GPS: 41.406569, -8.514867 (41° 24' 24" N 8° 30' 54" W)
https://goo.gl/maps/n6eyWvrL7mF2
https://goo.gl/maps/n6eyWvrL7mF2
«Vamos dar a conhecer uma escola com uma filosofia educacional inovadora, inspirada na Escola da Ponte (Vila das Aves) na qual os alunos estudam juntos e aprendem através de pesquisas e projetos, sem salas de aula, muros e hierarquia. Os alunos não passam por anos, como numa escola tradicional, mas dividem-se em ciclos de aprendizagem e os conteúdos obrigatórios são passados aos alunos através dos projetos de estudo. Uma escola democrática nos seus processos de gestão que respeita diferentes ritmos e inteligências.
Vamos falar de projetos de educação inovadora pensado por e para todos, com modelos construídos de maneira coletiva e democrática e diversos ambientes participativos onde educadores e educandos tomam juntos as decisões e definem o dia a dia e o futuro da escola.
Como convidado especial teremos o embaixador destes projetos, o Prof. José Pacheco, que neste momento coordena um movimento de transição do sistema de educação no Brasil e acompanha escolas em Portugal.
Não perca esta oportunidade de ser parte integrante da transição.»
Participação gratuita, com inscrição obrigatória (até dia 6/03) em: http://famalicaomelhor.blogspot.pt/p/inscricoes.html
Para mais informações contactar: afetra.inscrever@gmail.com
Inicialmente o local previsto para este evento era o Pequeno Auditório da Casa das Artes, no entanto, o elevado número de inscrições levou-nos as alterar para o Auditório da CESPU. Assim, agradecemos o apoio da Câmara Municipal / Casa das Artes bem como da CESPU pela cedência gratuita do espaço e da logística para o evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário