quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oficina Iogurte caseiro animal e vegetal com YogurtNest

A Associação Famalicão em Transição em parceria com o espaço Refresco organizam uma oficina sobre iogurte facilitada por Miguel Leal, com a iogurteira natural YogurtNest.

Vamos aprender a fazer iogurtes com leite de de origem animal e bebida vegetal e outras criações doces e salgadas à base de iogurte, usando a nova iogurteira natural não eléctrica YogurtNest (YN). E no final, vamos provar! 

Vamos igualmente conversar sobre alimentação, saúde e ambiente. O YN tem uma história interessante e vai ajudar-nos a ter um impacto positivo no planeta e na nossa vida, diminuir os plásticos a boiar no oceano e até ajudar o Lince-ibérico. Está igualmente no caminho de se certificar como B-Corporation e 1% for the Planet. Venha saber como o podemos fazer juntos!

Dia 28 de abril, das 19h30 às 21h00

Local: Café Restaurante Refresco - Vila Nova de Famalicão
Valor: €9,00, com pré-pagamento no Café Refresco
Informações: 965879150 e Facebook YogurtNest

Inscrições: no link - goo.gl/qOeIQp

Sobre a iogurteira YogurtNest:

«PORQUE É MAIS ECONÓMICA, RÁPIDA E VERSÁTIL QUE UMA ELÉCTRICA?  O YN permite fabricar, relativamente a uma iogurteira eléctrica, o dobro ou triplo do iogurte, em cerca de metade do tempo e sem necessidade de estar ligado a uma ficha eléctrica ou a ocupar espaço na banca da cozinha junto à ficha eléctrica e com uma esperança de vida longa e sem avarias.

Podemos escolher os ingredientes que desejamos, a sua origem e quantidade. É uma actividade interessante para fazer em família e com amigos, interessando desde cedo os mais novos pela sua alimentação.

COMO SE USA? Basta aquecer o leite, juntar uma colher de iogurte, agitar, colocar nos frascos que temos em casa, dos tamanhos desejados, e colocar dentro do YN durante 6 horas.

COMO ESTOU A MELHORAR A MINHA VIDA E A DO PLANETA TERRA AO ADQUIRIR UM YN?  Como exemplo, em 8 anos, poupa cerca de 2 000€ e a produção de 17 000 embalagens plásticas de iogurte, em que uma parte iria juntar-se às gigantescas acumulações de plástico nos oceanos, matando muitos animais marinhos, e transformando-se em microplásticos, que entram na nossa cadeia alimentar via plâncton e peixes.  O YN paga-se em 39 dias e, em menos tempo, considerando iogurtes veganos.

O YN funciona na cozinha, na sala, no camping, na praia, a qualquer hora e em contínuo… podemos usá-lo também como mala térmica, slow cooker ou estufa. Vem em 2 tamanhos: familiar (até 3,5L iogurte) e baby (até 1,5L iogurte).

O YN é desenhado e fabricado para vocês pela PrimaLynx, jovem empresa portuguesa, usando materiais naturais, como cortiça e algodão e foi criado por Miguel Leal.»

EQUIPA YogurtNest
Miguel Leal é biólogo, fundador da TimberBee e PrimaLynx, gestor de projectos ambientais, apicultor, formador e co-fundador de Paredes em Transição.
Ana Jervis Cunha é formada em ciências agrárias e biológicas, colaboradora no desenvolvimento e vendas do YN, educadora ambiental, mãe, gestora de projectos ambientais, apicultora, formadora e co-fundadora de Aveiro em Transição.

Sem comentários:

Enviar um comentário