Conversa sobre Transição

Convidam-se os famalicenses interessados em participar de forma desinteressada, coordenada e empenhada (dentro das suas possibilidades, claro)  na transição para a sustentabilidade da nossa comunidade,  para uma  reunião informal com vista à eventual criação de um grupo para o arranque de uma iniciativa de Transição  em Vila Nova de Famalicão.

Essa conversa ocorrerá na esplanada do restaurante/café Praça, na próxima sexta-feira, dia 1 de Julho, por volta das 21h45.

Entretanto, se quiser saber mais um pouco sobre transição, convido a visitar o blogue Sustentabilidade é Acção e a procurar pelo tema  Transição ou pela etiqueta "Colóquio de Transição".

Se pretende ter uma ideia mais aprofundada de como se organiza uma iniciativa de Transição, pode consultar o Manual de Iniciativas de Transição. Se não quiser ler já o documento todo, leia o capítulo "Como estabelecer sua Iniciativa de Transição - critérios", nas páginas 12 a 14.

Para finalizar, deixo-vos com a frase de Margaret Mead:

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo. Na verdade é a única coisa que o faz."

Sem comentários:

Enviar um comentário