Mostra de Artes e Design (Escola Camilo Castelo Branco)


Mart.eDESIGN 

Mostra das Artes e do Design 
Subdepartamento de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco 

«O Mart.eDESIGN, Mostra de Arte e Design, do Subdepartamento de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, é um evento que engloba atividades e projetos desencadeado pelo subdepartamento de artes visuais. 

No ano letivo 18/19 este evento será constituído por vária exposições de arte e design gráfico e de moda, de fotografia e produtos multimédia, mostras de cinema e de animação conferências, workshops e formações na área das artes visuais e produtos multimédia. E irá ser concretizado na mesma semana das artes e design, no dia 29 e 30 de abril, onde serão desenvolvidas atividades de comunicação e de trabalho em oficina. 

Primeiramente, neste ano, o Mart.eDESIGN, Mostra de Arte e Design, irá focar-se exclusivamente em Bauhaus. Bauhaus, uma escola de arquitetura de vanguarda, de design e artes plásticas de renome mundial, que é especialmente reconhecida pela revolução que causou ao nível do estilo moderno e que em abril celebra o 100º aniversário da apresentação pública do Manifesto and Programme of the Weimar State Bauhaus de Walter Gropius

Esta iniciativa pretende dar asas ao mundo artístico, fazer com que o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco esteja mais ligado a este ramo e que o mérito dos alunos envolvidos seja principalmente reconhecido. 

O subdepartamento de artes visuais encontra-se a formalizar parcerias com diversas entidades externas, de modo a que este evento se desenvolva e se mantenha. Serão, em tempo próprio divulgadas as diferentes ações e expande-se o convite à participação ativa de toda a comunidade. 

Pensamento*Fragmento 
Exposição comemorativa dos 100 anos da BAUHAUS 

Para comemorar este aniversário, dia 13 de novembro, será inaugurada uma exposição “Pensamento*Fragmento”, na qual se vão apresentar trabalhos elaborados pelos alunos do 12º ano de artes visuais, decorrentes da disciplina de Desenho A. 

Esta exposição será revestida de informalidade, não só devido aos espaços informais em que as obras se vão encontrar, mas devido à curiosa disposição dos trabalhos. Os espaços não formais fazem com que os diversos espectadores sejam obrigados a prestar atenção, de forma mais peculiar às obras. E a disposição fragmentada destes, leva a uma diferente conceção da obra desconstruída, e de forma mais minuciosa, permite uma reflexão acerca da ideia de unicidade. Os cubos englobam e dão a vida à obra como uma única peça, mas cada cubo é uma obra em si mesmo

Fonte: email de Margarida Alves, aluna e responsável pela divulgação do protejo

Sem comentários:

Enviar um comentário