Inclusão: Desmistificar a (im)Perfeição! (resumo)

No passado dia 20 de setembro o Professor David Rodrigues esteve em Famalicão a falar de Inclusão.

Foi no auditório da CESPU, numa palestra denominada Inclusão: Desmistificar a (im)Perfeição! integrada no Ciclo de Conferências em Educação.

Este ciclo é organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Associação Famalicão em Transição, a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.


Perante um auditório com cerca de 300 pessoas, David Rodrigues, que renomeou a palestra com o título "INCLUSÃO: construir o avião durante o voo" foi claríssimo como água a explicar que a escola pode e deve adaptar-se com o esforço de todos e apesar de condições ou currículos, no sentido de integrar e ajudar TODOS os alunos a terem sucesso, tenham ou não dificuldades, limitações ou deficiência.

Nunca segregar ou separar, não deixar nenhum aluno para trás, mas integrar, promover a interajuda e motivar para a aprendizagem, são os caminhos a seguir para incluir todos numa educação para todos defendida também pela Unesco.

A palestra terminou com o apelo de Gandhi:

 "Sê a mudança que queres ver no mundo"

A seguir algumas imagens da palestra. Podem ver mais aqui.











Sem comentários:

Enviar um comentário