Troca de Sementes de Famalicão, assim foi a 7ª


Neste cinzento dia 4 de março de 2018, Famalicão recebeu a o 7º Encontro Troca de Sementes de Famalicão.

O encontro começou da parte da manhã, com o Workshop sobre Recolha e Preservação de Sementes, na sua 3ª edição em Famalicão, com Atimati Aroso. nos Serviços Educativos do Parque da Devesa.

Da parte de tarde, a Troca de Sementes decorreu na Central de Camionagem de forma muito animada, com muita troca de sementes, estacas, plantas, de saberes, de conhecimentos e com muito convívio e boa disposição.

Enquanto decorria a troca, Paulo Lima apresentou o projeto SÁBIO Sustentabilidade Ambiental Biológica, que a partir da recolha porta-a-porta dos resíduos domésticos, produz adubo orgânico natural. Um projeto que nasceu em Famalicão mas que já está a ser "cobiçado" por outros municípios.

Para além dos famalicenses, uns já habituais, outros que vieram de novo, contamos com muitos participantes de concelhos vizinhos, como Trofa, Santo Tirso, Braga, mas também com pessoas do Porto, Vila Verde, Esposende e Paredes de Coura, e outros concelhos.

A Atimati, especialista em sementes, depois do workshop veio também à troca de sementes, onde estiveram também com muitas sementes regionais, a Ivone e o Joep Ingen Housz da Quinta das Águias, que organizaram a Troca de Sementes de Paredes de Coura.

Também nos brindaram com a sua presença a Sara e a Filipa do programa "O Som é a Enxada" da Rádio Manobras, Porto. Esperamos ouvir o seu programa na quarta-feira, dedicado às trocas de sementes.

A Associação Famalicão em Transição, que organizou este evento, agradece o apoio da Câmara Municipal, dado através da autorização para utilização do espaço e da logística. 

Agradecemos também a todos os que estiveram presentes e aos que ajudaram a organizar este evento! Ficam aqui algumas fotos, mas podem ver mais no álbum no Facebook de Famalicão em Transição.

OBRIGADA e bem hajam!












Sem comentários:

Enviar um comentário