Formação de SAT NAM RASAYAN®

FORMAÇÃO PELA 1ª. VEZ EM PORTUGAL

DIA 05 DE NOVEMBRO 2017
com Dr. Ambrosio Espinosa - médico e osteopata. (ESP)

APRENDER A MEDITAR EM SILENCIO COM SAT NAM RASAYAN®
Curso ministrado por Professores autorizados pela Escola de Sat Nam Rasayan®

Inscrições obrigatórias pelo email casadasmilfolhas@hotmail.com até 10 de Outubro.
Investimento: 75€


História do Sat Nam Rasayan®
Guru Dev Singh, nasceu no México em 1948, é actualmente o mestre de Sat Nam Rasayan®. Aprendeu com o seu mestre Yogi Bhajan (1926-2004) sikh nascido no Punjab colonial inglês e que em 1969 emigrou para os Estados Unidos da América. Foi ai que Yogi Bhajan deu inicio e ensinou KUNDALINI YOGA, Tantra Yoga Branco e Sat Nam Rasayan® entre outras.
Em 1978 Guru Dev Singh começa a estudar sanação* com Yogi Bhajan no estilo tradicional, isto é, atraves da indução, sem dar nome ao sistema. Bastava que a mente do aluno estivesse aberta e em silêncio, para que o mestre o tornasse parte da sua consciência. Dez anos mais tarde, em 1988, seu mestre pediu-lhe que fundasse a Escola de Sat Nam Rasayan® e que o ensinasse abertamente, usando um método didactico.
Os cursos actuais são o resultado de anos de esforço para traduzir uma experiência em palavras. Guru Dev Singh viaja constantemente ensinando Sat Nam Rasayan® pelos cincos continentes. Com o tempo, alguns dos seus alunos veteranos, entre os quais Ambrosio Espinosa tornaram-se professores e encarregam-se de sustentar o ensinamento em diversos países. (texto extraido de www.satnam-rasayan.es)
*Sanação: restituição do estado saudável que se perdeu.
Sanador: quem ajuda a que aconteça a sanação.

“Sat Nam Rasayan® (SNR) significa em sânscrito “relaxamento profundo na essência verdadeira”. Desconhecem-se as origens desta antiquissima técnica, a qual foi transmitida de mestre a discípulo durante séculos. Sua actual divulgação deve-se ao trabalho de sistematização que realiza Guru Dev Singh desde a Escola Sat Nam Rasayan® aberta na Europa e EUA. É um dos sistemas curativos mais poderosos que existe e de uma extraordinária simplicidade. Consiste em sustentar o espaço silencioso de consciência, e contemplar como as resistências resolvem-se por sua propria dinâmica. Praticar SNR implica duas coisas: aprender a meditar em silêncio e, a partir daí, relacionar-se com as coisas mais além de qualquer ideia preconcebida.
Para meditar em silêncio, partimos de um facto conhecido nos yogas tantricos: o corpo é parte da mente; as sanações fisícas são ilimitadas, extremamente subtis, sucedem de uma vez e não estão separadas do resto da Criação.
Aprendemos a perceber o nosso sofisticado campo de sensações sem que intervenham no raciocínio. Desenvolve-se uma “memória directa da percepção”, que não requer ser traduzida em palavras.
No nosso caminho desde a percepção surge a resistência, isto é, conteúdos da mente que nos concentram e distraem: pensamentos, crenças, emoções, impulsos… Quando aparece, permitimo-los, reconhecemos que isto sucede, mas sem argumentação; tão pouco negamos, nem lutamos, nem procuramos algo melhor.
Simplemente contemplamos sem reagir e sentimos que se sente o que está a acontecer. Então a resistência dissolve-se.
Este fenómeno é muito simples, no entanto põe à prova a nossa inteligência e capacidade de tolerância. Ao dissover a resistência, abre-se um estado “silêncio integrado, Shunia”, que sempre esteve presente, tão só estavámos demasiados distraídos e reactivos para o perceber.
Shunia vive-se como uma sensação silenciosa, indiferenciada, não separada. Não é um estado “exclusivo”, por que o silêncio está misturado com sensações e resistências, mas agora tudo muda. A consciência torna-se transcendente. O meditador é puro em reconhecer e permitir suas resistências. O resto vem por si só. Sat Nam Rasayan® em sentido restrito, começa quando nos relacionamos desde Shunia (silêncio).
Ambrosio Espinosa Médico y Osteópata Responsavel em Espanha pelo Sat Nam Rasayan®.

Sat Nam Rasayan® ensina-te:
- Aceder a estados meditativos profundos com facilidade
- Integrar o silêncio e a calma na tua vida
- Libertação de atitudes e comportamentos que te causam danos
- Maior flexibilidade e tolerância na vida quotidiana
- Estabilidade de estados - ânimo
- Maior expressividade afectiva
- Maior dominio de si mesmo.
- Sanar pessoas num espaço meditativo poderoso
- Experimentar a vida com presença e clareza mental
- Experimentar teus sentimentos, emoções, e pensamentos com desapego
- Deixar-te guiar pela tua intuição

“Quando te tornas calmo e tua mente se silencia, o universo move-se na tua direcção” Guru Dev Singh

SAT NAM RASAYAN® PARA PROFESSORES DE YOGA E TERAPEUTAS
Como professor de yoga e/ou terapeuta, tens o desejo profundo de ajudar teu aluno/paciente a desenvolver-se da melhor forma possivel. Mas, como eleger a practica adequada para cada momento? E podemos sustentar o desenvolvimento dos alunos apenas com a nossa presença?
Com Sat Nam Rasayan® aprendes a mover a tua atenção para encontrar e resolver os bloqueios do grupo, e tambem para oferecer os exercicios de yoga e terapia adequados. Para alcançar, usamos as mesmas regras que aplicamos para tratar individuos, porque consideramos um grupo como se fosse uma pessoa.

“Primeiro ama-te a ti mesmo e, depois, permite que todos disfrutem da tua radiancia e luminosidade” Yogi Bhajan.

Shunia – Silencio
O silencio interior é considerado, por todas as tradições de meditação e yoga, como a mais alta realização. Manter e sustentá-lo na vida quotidiana parace muito dificil, e acessível apenas aos yogis mais avançados.
O Sat Nam Rasayan® ensina um modo extremamente simples de alcançar o silêncio interior, e a sustentá-lo de forma estável em todas as circunstâncias agitadas e stressantes do dia a dia. É surpreendente experimentar como os conflitos se resolvem apenas permanecendo neste estado (Shunia).

“ Em Sat Nam Rasayan® simplificamos a noção de consciência. Tão só se conhece e entende o universo atraves da experiência. Por isso, chamamos “ser consciente” à habilidade de permanecer alerta. Quantas mais experiências sejamos capazes de reconhecer, maior será a nossa consciência. “Guru Dev Singh

Mais informações sobre SNR:
http://www.casadasmilfolhas.com/sat-nam-rasayan.html

Inscrições: casadasmilfolhas@hotmail.com
Local: Casa das milfolhas, em Gavião.

Sem comentários:

Enviar um comentário