Jornada dia 1 de maio - resumo

Neste dia de jornada, na reunião informal da manhã, falou-se de assuntos dispersos e trocaram-se ideias , não funcionou propriamente como "reunião", já que os sócios presentes chegaram em diferentes momentos (Sofia, Gisela, Luz, Rosário, Bruna, Fernando, Manuela, Alexandra, Nuno, Henrique e Juliana),  e até um novo elementos que se juntou à associação (Manuel).

No fundo, foi uma manhã de convívio, em que apareceram também crianças filhos de sócios (Tiago, Hugo, Inês, Pedro e Gabriel), que animaram a manhã!



 Uma pequena toupeira que inesperadamente a Inês, apanhou, mas que logo a seguir libertou.

No final da manhã,  o frio que apareceu para o almoço afastou possíveis convivas. Já a maioria tinha ido embora quando chegou o Armindo Magalhães, Aproveitamos essa hora para ver a horta da Rosário. Tantas espécies em 25 m2, a Rosário já parece uma permacultora!

E se de manhã na reunião informal estiveram 13 sócios, da parte de tarde, para a 4ª ajudada, fomos apenas 5 a trabalhar, (Bruna, Rosário, Sofia, Nuno e Manuela), mas lá demos mais um desbaste ao lixo do terreno.




 A Bruna e o Nuno dedicaram-se a trabalhos de escavação arqueológica, limpando uma cova existente no terreno e preparando-a para um futuro charco.


 O lixo é de facto infindável, infelizmente, alguém ou muita gente se entreteve a fazer daquele local um aterro ...
 As giestas brancas existentes no terreno estavam lindas, em flor!



Mais fotos aqui.

De facto, apesar de muito trabalho, parece que só se "nota" alguma diferença quando aparecem mais de 10 pessoas, como aconteceu na 3ª ajudada.  Esperemos que na 5ª apareçam mais pessoas a contribuir com umas horas de trabalho duro, pois em maior número é mais divertido, mais motivador e dá mais rendimento. E que apareçam outros diferentes. E quem sabe até alguém leve música!

Quantos mais ajudarem, mais depressa teremos a sede pronta, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário