Terreno da futura sede: Ajudada do dia 1


Dois dias antes do 7º aniversário do Dia L (Limpar Portugal, 20/2/3017), e depois de lançado o desafio um bocado à última hora, alguns dos sócios de Famalicão em Transição meteram mãos à obra e foram dar o pontapé de saída para a preparação do terreno da futura sede da Associação Famalicão em Transição!  Foi no sábado dia 18 de março de 2017 que começamos com a preparação do terreno, localizado na freguesia de Antas, lugar de S. Cláudio.

Ao longo do tempo, a zona da entrada e a parte junto ao muro foi transformada numa lixeira, que estava bem disfarçada debaixo da vegetação e mesmo de terra. Bocados de madeira, de contraplacado, tijolos, pedras, vidros, plásticos de toda a natureza: redes, mangueiras, lonas, embalagens, ondulados de coberturas, ... parecia mesmo o Limpar Portugal!

Um grupo veio de manhã, outro grupo de tarde, alguns estiveram o dia todo. Não foram muitas pessoas mas foi muito trabalho de limpeza, e houve quem preferisse fazer uma "cama elevada" para futuras plantações.

Não foi possível limpar tudo, falta ainda muito trabalho de limpeza, mas julgamos que a parte mais difícil já foi feita. Em breve precisamos de mais voluntários para continuar o trabalho!




















Mais fotos podem ser vistas no álbum partilhado (aqui)

Obrigada Nuno, Gisela, Henrique, Paulo, Rosário, Bruna, Maria da Luz e José Maria, bom trabalho, bravo!

Agradecemos também à vizinha D. Ana Rosa que nos emprestou um carrinho de mão e sacholas que nos faltaram para facilitar o trabalho, e à D. Helena do Rosário pelos sacos.

2 comentários:

  1. Bravo!Espero para a próxima também contribuir.
    Abraço. Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste de agradecer à Manuela

    ResponderEliminar