"Pais conscientes, filhos felizes", foi assim...

«No passado dia 25 de fevereiro, no ambiente intimista do café concerto, pais, professores, educadores e não só, falaram de conexão, presença e confiança. Colocámo-nos no papel da criança e chegámos à conclusão que somos iguais! A moderadora Filipa Soares levou a que os participantes embarcassem nesta aventura que foi partilhar bons e maus momentos enquanto educadores. Fica a mensagem de que sabermos parar, pensar e estar no presente poderão constituir ferramentas valiosas para uma educação mais consciente.

Foram cerca de 40 pessoas as que quiseram estar presentes na tertúlia "Pais conscientes, filhos felizes" e que foram desafiados a pensar sobre a reação que temos enquanto educadores às situações que fogem da situação que pensamos como ideal (como uma birra no supermercado, uma ida para a cama demorada). Enquanto formos "reféns" de um cérebro turvo de pensamentos, julgamentos, atuaremos muito provavelmente com as emoções a "quente" o que nos pode frustrar quando regressamos ao nosso estado de consciência.

Agradecimentos a todos e todas presentes, à facilitadora Filipa Soares e à Casa das Artes e Câmara Municipal que gentilmente cedeu as instalações.»
Grupo Educação, Famalicão em Transição













Sem comentários:

Enviar um comentário