domingo, 31 de janeiro de 2016

Convívio Famalicão em Transição dia 7/2/2016

Porque a Transição também passa pela socialização...

Convidamos quem integra e quem quiser integrar o Grupo Famalicão em Transição, ou quem apenas quiser entender a missão deste grupo, a participar no convívio no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, às 15 horas na Casa do Território (Parque da Deves, vila Nova de Famalicão).

Embora o grupo seja local, não fechamos portas a quem, de concelhos vizinhos, queira participar.

Participação gratuita, sujeita a inscrição em: http://tinyurl.com/InscFamTr
Informações: famalicaom@gmail.com

Este evento tem o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, através da cedência gratuita do espaço na Casa do Território, que agradecemos.


Grupo Famalicão em Transição
Quem somos?
Somos um conjunto de cidadãos do concelho de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de contribuir ativamente para uma vida mais sustentável, resiliente, em sintonia com a natureza e com a comunidade local.

O que queremos?
Queremos convidar quem se identificar com estes objetivos a juntarem-se a nós neste convívio para trocarmos impressões, e quem sabe, juntarem-se a nós nesta caminhada.

Pode ver as atividades que temos feito na página Atividades do Grupo Famalicão em Transição

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Curso Prático de Podas e Enxertias - edição 2016

Grupo Famalicão em Transição está a preparar a edição 2016 do curso Prático de Podas e Enxertias .

O curso será no dia 31 de janeiro de 2016 (domingo),  das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h, em Requião, Vila Nova de Famalicão, com o formador Ricardo Ferreira (Eng. Agrícola). O valor, 10 euros será pago apenas no próprio dia.

Inscrições até 29/1/2016  em:  http://tinyurl.com/InscFamTr

Se não obtiver resposta até 2 dias depois da inscrição, ou se tiver alguma questão, envie e-mail para famalicaom@gmail.com.

Logo que se confirme a realização, será enviado e-mail com as indicações sobre o local e material necessário (ver cartaz).  Em caso de previsão de chuva forte ou persistente, o curso será adiado, em princípio para o domingo dia 21 de fevereiro. A confirmação será feita, o mais tardar, na sexta-feira dia 29 de janeiro à noite, via e-mail para os inscritos.

Nota: O curso só se realizará se houver  um número mínimo de 12 inscrições.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A ERA DA ESTUPIDEZ, sessão com debate no dia 15/1

Na primeira sessão AMBIENTAR-SE  de 2016, a Associação Vento Norte propõe o tema Alterações Climáticas com o filme
A ERA DA ESTUPIDEZ”,
 e o debate dinamizado pelos convidados  Doutor Fernando Lima e Doutor Rui Faria, Biólogos - CIBIO/InBio, Universidade do Porto.

  • Dia 15 de janeiro de 2016 (sexta) às 21h30 
  • Na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão
  • Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala)

 O filme “A Era da Estupidez” (The Age of Stupid, 2009, 92 min.) foi realizado por Franny Armstrong, e tem no papel principal o ator Pete Postlewhaite (1946-2011).

Sinopse:  “Após um aquecimento superior a 2°C, em 2055, a Terra já não pode ter mais condições de abrigar vidas humanas. O panorama futurista é mostrado por um arquivista, provavelmente o último homem sobrevivente de "A Era da Estupidez" (2009), que expõem fatos reais e projeções do futuro baseadas em estudos científicos, para explicar do que foi feito do planeta. A principal questão do filme, uma pergunta repetida várias vezes pelo arquivista, é por que a humanidade não evitou a sua extinção quando ainda era possível.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova e Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final. Estas sessões ocorrerão, em 2016, na terceira sexta-feira do mês.

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184
Evento no Facebook:  https://www.facebook.com/events/488983724620298/