domingo, 29 de novembro de 2015

"DIRT! The Movie" , sessão com debate no Dia do Solo

O Parque da Devesa assinala o Dia Mundial do Solo (5/12) e o Ano Internacional dos Solos (2015) com a sessão AMBIENTAR-SE:

 "DIRT! The Movie" (Terra! O filme)

Um documentário de Bill Benenson, Gene Rosow (EUA, 2009, 86 min) narrado por Jamie Lee Curtis.

  • No dia 5 de dezembro de 2015 às 15h00 (sábado)
  • Na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão
  • Gratuito, entrada livre 

Terra! O filme” conta a história surpreendente da fonte de fertilidade mais valiosa e esquecida da Terra – o SOLO - desde a sua formação até à degradação intensa. Através da participação de especialistas do mundo inteiro e de divertidas animações, o filme revela os impactos ambientais, económicos, sociais e políticos do solo e destaca o seu papel fulcral na sobrevivência e futuro da vida e das sociedades humanas.

Nesta sessão são convidados para dinamizar o debate que se segue ao filme, o Eng. Francisco Flórido, do Movimento Terra Solta (Biosfera de 17/10/2015), e a Dra Andreia Mafra, licenciada em Planeamento Regional e Urbano.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova e Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final. Estas sessões arrancam em 2015 a título experimental (Dia da Alimentação e Dia do Solo) e  continuarão mensalmente em 2016, na terceira sexta-feira do mês.

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

Sem comentários:

Enviar um comentário