terça-feira, 16 de abril de 2013

Famalicão Ciclável – Desafio Europeu maio 2013

European Cycling Challenge 2013
FAMALICÃO CICLÁVEL – DESAFIO EUROPEU MAIO 2013

«Durante todo o mês de maio, Vila Nova de Famalicão vai participar no European Cycling Challenge 2013, uma iniciativa desportiva e ambiental que tem como principal objetivo fazer da bicicleta o principal meio de transporte utilizado.
Os participantes podem inscrever-se no portal oficial do evento em www.ecc2013.net, escolher a cidade pela qual vão concorrer e clicar em “Como participar”. A partir daí é só seguir as instruções. Todos os dias serão registados os trajetos efetuados pelos participantes com as distâncias percorridas e a quantificação de CO2 não emitido.
O desafio é limitado à categoria de ciclismo – uso da bicicleta como transporte – e apenas as distâncias percorridas sob esta opção serão consideradas: de casa para o trabalho, de casa para a escola, sair para fazer compras e qualquer outra viagem onde a bicicleta é usada em alternativa a outro modo de transporte (automóvel, moto, etc.) Os treinos com fins desportivos não serão admitidos.
Entretanto, já foi criada uma página de facebook para ir acompanhando o evento. O endereço é www.facebook.com/DesafioEuropeuMaio2013.
Para além de Vila Nova de Famalicão participam neste evento as cidades de Bolonha (Itália), Dublin (Irlanda), Kaunas (Lituania), Lewisham (Reino Unido), Lille (França), Padova (Itália), Rimini (Itália), Tallinn (Estónia), Tartu (Estónia), Utrecht (Holanda) e West London (Reino Unido).»


2 comentários:

  1. Ola.

    Acho muito boa ideia. Como ja disse uma vez aqui em nantes usa-se muito a bicicleta e agora até ha uma que se chama ciclotan e que pode ser alugada para quem tem passe anual de transporte. é a unica que pode ser usada a todo o tempo nos meios de transporte. https://www.tan.fr/jsp/fiche_pagelibre.jsp?CODE=35916340&LANGUE=0&RH=1227807169624

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno

      Aqui em Famalicão anda-se muito de bicicleta, mas para praticar desporto. Esta iniciativa é para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

      Obrigada pela visita e continuação de boa semana

      Eliminar