terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Famalicão" (Manoel de Oliveira, 1940)

Um documentário de Manoel de Oliveira, que completa hoje 104 anos, sobre Vila Nova de Famalicão em 1940, comentado por Vasco Santana: "Famalicão".

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Feira de Produtos Biológicos - Dezembro

A próxima Feira de Produtos Biológicos  de Famalicão ocorrerá no próximo sábado dia 8 de Novembro  (segundo sábado do mês), entre as 9:30 e as 14 horas, no topo norte da Praça D. Maria II (Praceta Cupertino de Miranda), no centro da cidade.


«Este mês temos as seguintes propostas:

PROVA DE AZEITES
Prova de vários azeites em modo de produção biológica, onde poderão degustar, entre outros, o azeite galardoado com medalha ouro 2012 - melhor azeite virgem português, da Casa de Santo Amaro em Mirandela e contaremos com a presença do seu produtor para nos falará sobre técnicas e métodos de produção de azeite.

CABAZ BIOLÓGICO PARA A CEIA DE NATAL
Dado que estamos na época natalícia  poderão comprar o vosso cabaz com produtos biologicos para a ceia de natal (com entrega dia 22 de Dezembro, para terem verdurinha fresquinha), com os legumes tradicionais,alho, mel, azeite, frutos secos, compotas, chãs, licores e ainda algumas doçarias tradicionais confecionadas, produzidas com produtos biológicos.
Para além destes atrativos, que espero vos tenham aberto o apetite, temos na feira uma oferta de variedade de produtos biológicos certificados de grande qualidade e a preços convidativos. Porque a nossa saúde e o nosso planeta merecem!»
Fonte: e-mail da Eng.ª Marisa Moreira

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (Departamento de Ambiente e Saúde Pública) com o objetivo de incentivar uma agricultura e uma alimentação mais sãs.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Banco do Bebé - campanha de Natal

«O Banco de Bébé - Associação de Ajuda aos recem-nascidos está com um campanha de natal na recolha de bens para os recem-nascidos.


"O Landmania e o projecto ALERT associou-se à campanha e está a organizar pontos de recolha. Não fiquei indiferente à campanha, e eu juntamente com amigos  organizamos um ponto de recolha em Vnfamalicão.

Apelo à tua boa vontade e generosidade para participares, na doação de bens para o Banco do Bébé, no próximo dia 9 DEZ - Domingo das 10:00 às 12:30 na Central de Camionagem de VNF (porta lateral)

Bens mais necessários:
  • Leite de transição ou leite adaptado para bebés (dos 0-6 meses e a partir dos 6 meses);
  • Fraldas descartáveis a partir dos 2kg até aos 20 kg;
  • Papas para bebés dos 0-6 meses e a partir dos 6 meses;
  • Produtos de higiene – toalhitas descartáveis, cremes assaduras, champô e gel de banho, entre outros.
  • Para bebés e crianças até aos 6 anos de idade como roupa nova ou usada em bom estado, mantas, roupa de berço ou cama de grades.
Não deixes de contribuir, mesmo que seja com um brinquedo em bom estado  ou 1 litro de leite.»

Fonte: Uma mensagem chegada por e-mail de Albertina Pereira