Hortas Urbanas de Famalicão - Inquérito aos interessados

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão disponibilizará em breve um terreno para cultivo de hortas familiares biológicas, junto ao Parque da Devesa. 

Os principais objetivos do projeto são a melhoria do bem estar dos cidadãos através do contacto com a natureza, a contribuição para a economia familiar, a sensibilização no respeito pelo ambiente, e a disseminação de boas práticas agrícolas.

Assim, uma formação básica em agricultura biológica (mínimo 18 horas) será obrigatória para os futuros utilizadores. A inclusão de pessoas com mobilidade reduzida é também um dos objetivos, pelo que estão previstos alguns talhões elevados e adequados para o efeito.

Encontra-se disponível no Portal do Município um inquérito online destinado aos futuros candidatos a utilizadores das Hortas Urbanas de Famalicão. Salienta-se que não se trata ainda das inscrições, mas de uma sondagem de opinião de modo a organizar da melhor maneira a formação e a ultimar alguns aspetos do projecto, adaptando-o às necessidades.

O inquérito também pode ser preenchido em papel no Departamento de Ambiente. Para qualquer esclarecimento contacte:

 Telefone (Dep. Ambiente):  252 301 740                             e-mail:  hufa@vilanovadefamalicao.org

Sem comentários:

Enviar um comentário