Resumo da 1ª reunião de 2012

A 1ª reunião de 2012 do grupo de famalicenses interessados na transição para a sustentabilidade, aconteceu  no passado dia 11. Desde já, o nosso agradecimento à Tina pela disponibilização do seu Espaço Mangala para o efeito.

Estiveram presentes Ana Azevedo, Armindo Magalhães, Cristiana Caldas, Daniel Faria, Luciana Lopes, Manuela Araújo, Sandra Costa e Sofia Pereira.

Em resumo:

1 - Há vontade de continuar com o grupo de Transição, rumo a uma associação. Quanto à disponibilidade,uns terão mais que outros, mas todos concordaram em participar na medida das suas possibilidades.

2 - Quanto à forma de comunicar entre o grupo, forma já feitas várias tentativas (o blogue, o fórum, o grupo na rede TPP, a página do facebook e o grupo no facebook), mas sem adesão siginificativa. 
Ficou decidido que a comunicação entre o grupo será feita preferencialmente através do "Grupo Famalicão em Transiçãono facebook (http://www.facebook.com/groups/259985997399087/).
O blogue "Famalicão por um mundo melhor", assim como a página do facebook "Famalicão em Transição" serão mais destinados à divulgação de informação para fora do grupo já formado.

3 - Ciclo de vídeos e debates sobre Transição - Está já reservado o Auditório da Biblioteca Municipal (obrigada, Daniel) para as tardes dos sábados dias 18 de Fevereiros, 17 e Março e 21 de Abril para um ciclo de filmes-documentário seguidos de debate. Foram já apontados como hipóteses: 1ª sessão - Palestra de Rob Hopkins e In Transition 1.0; 2ª sessão - O Fim dos Subúrbios. Na próxima reunião, que deverá ser em breve, será discutido e decidido o programa deste ciclo.

4 - Surgiu a hipótese, através da Luciana, de um proprietário de terreno agrícola e respectiva casa, emprestar as instalações para actividades do grupo. Seria uma excelente oportunidade para podermos aí fazer workshops ligadas à agricultura, permacultura e muitas outras actividades no âmbito da Transição para uma comunidade mais resiliente e sustentável.

=================================================================
Sugestão de data para a próxima reunião: sexta, dia 20/01, às 18.15 ou às 21.30.

5 comentários:

  1. Sexta está optimo e confesso preferir as 18.15h :-) Beijinhos Manuela.

    ResponderEliminar
  2. Em nome do grupo,obrigada, Miguel :) Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra, Também prefiro às 18:15 :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Em relação à sugestão para a próxima reunião, após troca de comentários no Grupo no Facebook, dadas as dificuldades de umas pessoas para as 18:15 e de outras para as 21:30, estão em aberto as hipóteses de segunda (23/1) e terça (24/1) às 18:15.

    ResponderEliminar