Curso de Apicultura em Paredes


"A Associação Paredes em Transição está a organizar um workshop sobre apicultura que decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de Março; 15 de Abril; e 18, 19 e 20 de Maio, com uma carga horária de 33 horas teóricas e práticas.

Este espaçamento ao longo de quase 3 meses permitirá aos participantes acompanhar o calendário apícola e adquirir os conhecimentos de forma prática, trabalhando com as abelhas e aprendendo a desempenhar todas as tarefas necessárias para poderem conduzir, com sucesso, os seus próprios enxames.

Pretende-se que os participantes terminem o curso com a confiança necessária para tratarem os seus próprios enxames, quer como passatempo, quer como uma possível ocupação a tempo inteiro.

O workshop será conduzido, em língua portuguesa, por Harald Hafner, apicultor austríaco há muito radicado em Portugal, mestre em apicultura, e com uma vasta experiência profissional em vários ambientes, com diversas raças de abelhas e diferentes tipos de colmeia.

As partes teóricas do workshop, nas Sextas-feiras 2 de Março e 18 de Maio, decorrerão no auditório da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda, em Paredes. As partes práticas decorrerão na Quinta da Ameixoeira Torta, em Vandoma, Paredes, onde se encontra o apiário comunitário de Paredes em Transição.(Fonte: blogue Paredes em Transição)

Mais informação aqui e programa aqui.

4 comentários:

  1. Finalmente uma boa noticia...
    É pena não ser em famalicão mas já é um principio, se não for pedir muito pretendo saber custos.
    Afinal as abelhas são um dos meus grandes passatempos pena é não aver consumo do mél.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Campista selvagem.
      Os custos estão na ligação, na última linha, onde diz Mais informação "aqui" que é o link para http://cursos-paredes-em-transicao.blogspot.com/2012/01/workshop-de-apicultura-com-harald.html
      Obrigada

      Eliminar
  2. Olá Manuela,
    Muito obrigados por nos ajudarem a divulgar este curso! Precisamos de muitos mais apicultores, muitas mais colmeias, muitas mais abelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel

      Não tens nada de que agradecer, nós é que agradecemos a oportunidade de aprender apicultura :)

      Eliminar