"Será que a ASAE deixa?" - Em Paredes, dia 17

“Será que a ASAE deixa?”

Como apoiar a produção local e o comércio de proximidade?



 “Como apoiar a produção local e o comércio de proximidade?” é o tema de uma sessão de esclarecimento que decorrerá no próximo dia 17 de Dezembro, entre as 15:00 e as 17:00 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda (Academia de Música de Paredes).

A iniciativa, promovida pela "Paredes em Transição – Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Paredes" com o apoio da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda e da Associação Empresarial de Paredes, conta com a participação da ASAE e das Finanças.

O desconhecimento das leis e dos regulamentos, e dos métodos de actuação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, bem como as exigências fiscais, acabam, muitas vezes, por funcionar como um obstáculo ao desenvolvimento da economia local.

Esta sessão de esclarecimento procurará dar resposta a questões que se colocam aos "pequenos" produtores locais e a todos aqueles que lidam com produtos alimentares, querendo, também, contribuir para o desenvolvimento de uma economia local forte e resiliente.

Nesta sessão de esclarecimento poderá encontrar resposta a questões como:
  • “Poderei obter alguma receita adicional com a produção do meu quintal?”;
  • “Poderei valorizar a minha produção frutícola através de métodos de transformação tradicionais?”;
  • “Poderei obter alguma receita suplementar com a criação dos meus animais?”
  • “Como gerente de restaurante, poderei comprar produtos directamente ao produtor local, ou usar produtos do meu próprio quintal?»
Fonte: e-mail enviado por Paredes em Transição (press release)

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como não poderei estar presente nessa vossa palestra de esclarecimento, gostava que no fim elaborassem um documento onde pelos menos respondam a essas perguntas básicas que vocês apresentam no flyer.
    Muito agradecidos

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde FF

    Eu ainda não tenho a certeza de poder ir, mas há pelo menos 3 pessoas aqui de Famalicão que vão à sessão.
    Espero que seja possível responderem aqui às questões. De qualquer modo, esta palestra está a ser organizada pela Associação Paredes em Transição, que já nos habituaram a divulgar no seu blogue
    Paredes em Transição o resultado das actividades que promovem.

    Agradeço também ter-se juntado ao Grupo de Famalicão
    na Rede Transição e Permacultura Portugal.

    ResponderEliminar