Presentes de Natal feitos cá


Hoje chegou-me um e-mail com um conselho para tempos de crise, que na sua simplicidade, e em poucas palavras, diz muito! Mais do que uma atitude para épocas de crise, trata-se de um dos fundamentos da transição para a sustentabilidade. Por isso, decidi partilhá-lo:

"Vamos comprar os presentes de Natal através de pequenos empreendedores: a vizinha que vende doces caseiros, o artesão que faz bijutaria, a nossa amiga que vende pela internet, a avó que faz malinhas em tricôt ou aquele artista que pinta quadros, etc...

Façamos com que o nosso dinheiro chegue a pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim também estaremos a contribuir para que mais alguém tenha um Feliz Natal"

Desafio os leitores deste blogue, do Concelho de Vila Nova de Famalicão ou de perto, que possam fornecer presentes de Natal locais e artesanais, a deixarem as suas propostas e contactos em comentários neste blogue.

A intenção será colocar nesta página as sugestões, links e contactos de produtos locais de pequenos empreendedores da nossa terra.

Indique a sugestão, link e/ou contacto nos comentários desta mensagem, da página referida, ou envie a sugestão, link e/ou contacto para famalicaom@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário