Introdução à Permacultura - Oficina Espiral de Ervas

Estas são algumas imagens da Oficina de Introdução à Permacultura, que ocorreu no passado Domingo dia 6 de Novembro, na Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa do Grupo Famalicão em Transição, com a colaboração da Quercus. 

Felizmente, o número de inscrições esgotou logo nos primeiros dias após a divulgação! Por outro lado, foi pena haver tantas pessoas que queriam participar e não puderam. Quem sabe assim não se faça em breve uma segunda oficina de permacultura, em breve.

Nas palavras do formador, Ricardo Marques, "Estava um grupo mesmo excelente, a parte teórica foi muito mais uma tertúlia/debate do que uma aula, foi giro!". Após a  referida parte teórica, a espiral foi construída junto à horta/jardim da Escola. Claro que com o workshop superlotado, houve mais pessoas que trabalho. O interesse no tema foi tal, que o Ricardo teve de continuar com a formação mesmo durante o lanche. A brochura pode ser vista e descarregada aqui.

Os agradecimentos à Escola Secundária Camilo Castelo Branco, ao Núcleo do Porto da Quercus, e a todos quantos ajudaram na logística para esta acção.





















3 comentários: