2ª Reunião sobre Transição - dia 15/07/2011

Conforme estabelecido na 1ª reunião sobre Transição, a segunda continua marcada para o dia 15/07/2011  às 21:45h, no café/restaurante Praça, em Talvai.

Aos presentes na 1ª reunião foi distribuído um extracto do Manual de Iniciativas de Transição, com os critérios para uma iniciativa integrada na Transition Network, os "7 mas" e os "12 passos", para que pudessem avaliar sobre uma eventual adesão oficial.

Espera-se que nesta 2ª reunião se faça a segunda parte do exercício, que é saber por onde se pode começar,  e como  devemos estar daqui a, por exemplo, 3 anos, para que consigamos chegar aos objectivos para daqui a 10 anos.

No entanto, para além de continuar na troca de ideias, vejamos se será também possível, nesta segunda reunião, dar alguns passos no sentido de:
1)    Discutir sobre a eventual adesão formal à rede de partilha internacional Transition Network.
2)    Decidir um nome para este movimento em formação 
3) Concretizar um grupo-piloto, coordenador e temporário. Posteriormente, e com uma adesão mais alargada, haverá que constituir grupos de trabalho para as diferentes áreas.

Se quer ajudar de forma empenhada, desinteressada e integrada a preparar a comunidade de Famalicão para se tornar mais sustentável e resiliente, junte-se a nós e apareça para a reunião. 

Sem comentários:

Enviar um comentário