Famalicão adere à Hora do Planeta 2011


A Hora do Planeta 2011 ocorre amanhã, sábado dia 26 de Março, às 20:30. Uma hora com as luzes desligadas é apenas um acto simbólico, mas é também um mote para a reflexão sobre a necessidade de mudar comportamentos e começar ou continuar a reduzir consumos. Vá para além da hora. Pelo planeta, mas sobretudo, pelas gerações presentes e futuras.

O Município de Vila Nova de Famalicão aderiu mais uma vez a esta iniciativa (já tinha aderido em 2009 e em 2010),  pelo que irá desligar as luzes  durante a Hora do Planeta, dos seguintes locais: Edifício dos Paços do Concelho,  Casa das Artes e jardim envolvente, Casa da Cultura e Largo dos Eixidos, Praça 9 de Abril, Centro de Estudos Camilianos, Mosteiro do Landim, Palácio Barão da Trovisqueira/Museu Bernardino Machado.



"Em 2010, e após três anos de edição, a Hora do Planeta obteve a maior participação voluntária de sempre. Atingiu um recorde de 128 países e territórios, dos quais 24 cidades e duas vilas portuguesas, que se juntaram nesta exibição global a favor do planeta.
Edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar esta ideia. Pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida social desligaram em uníssono as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que temos em comum: o Planeta Terra.
Portugal junta-se pelo terceiro ano consecutivo a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.

HORA DO PLANETA 2011
Sábado, 26 de Março

Apague as luzes e ilumine esta ideia por um Planeta Vivo.
Vá além desta hora na luta contra as alterações climáticas!"

(Fonte: WWF Portugal)

1 comentário: