Plantar 100 árvores autóctones - Bosques do Centenário

Bosques do centenário em Vila Nova de Famalicão

"No dia 23 ocorrerá a plantação de 100 carvalhos no Monte de Montezelo, Lousado ( junto à igreja). Organização da Câmara Municipal de Famalicāo com a colaboração da Vento Norte e participação de alunos da Escola Cooperativa de Vale S. Cosme e Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

No dia 27, sábado, pelas 9:30, a Associação Vento Norte promove a plantação de árvores de espécies autóctones e sementeira de bolotas e castanhas no parque do Vinhal em Vila Nova de Famalicão. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicāo e está aberta à participação de toda a comunidade. Não é  necessária inscrição, basta que apareçam no local." 
  
 
Bosques do Centenário

"O projecto Bosques do Centenário insere-se nas Comemorações do Centenário da República e tem como objectivo plantar pequenos bosques de 100 árvores de espécies autóctones em cada um dos municípios de Portugal como forma de assinalar os 100 anos de instauração da República Portuguesa, assinalando esta efeméride com a plantação de “monumentos vivos” em cada um dos 308 municípios portugueses.

A iniciativa de plantar Bosques poderá prosseguir no futuro como um movimento voluntário de cidadania para a criação e manutenção de bosques de floresta autóctone, através de vários tipos de acções, tais como a recolha de sementes, sementeiras e plantações ou a limpeza e manutenção da floresta autóctone.

A plantação dos “Bosques do Centenário” terá lugar durante a semana em que se celebra o Dia Mundial da Floresta Autóctone, 23 de Novembro
." 

Sem comentários:

Enviar um comentário