Amigos da Caminhada pelo Clima Famalicão - 1

Para fazer uma caminhada, basta pôr os pés ao caminho. Para fazer de uma caminhada um evento de sensibilização é preciso trabalho, empenho e apoio.
A Caminhada pelo Clima Famalicão, que foi iniciada através do blogue Sustentabilidade é Acção, tem vindo a ser organizada por um grupo de 17 voluntários, na maioria famalicenses, mas também da Trofa, Castelo da Maia e Valongo. Alguns deles responderam de imediato ao apelo feito ao grupo Limpar Portugal VNF Famalicão. Outros já tinham estado também no evento de 24/10/2009 da 350, em Gaia/Porto, e já conheciam este movimento 350.orgParte deles, absolutamente desconhecidos dos outros.

Certo é o seguinte: com reuniões semanais desde 31 de Agosto até hoje, este grupo de pessoas, sem qualquer associação formalizada, conseguiu fazer desta caminhada um evento de grande impacte, como se pode ver pelo destaque dado pelo próprio movimento 350.org/pt/Uns participaram mais, outros participaram menos, mas todos colaboraram na medida das suas possiblilidades.

Por isso, aqui fica o meu sincero "obrigada" a este grupo fantástico que me deu motivo para  continuar a acreditar que o mundo pode mudar para melhor, porque há gente para isso.  Por isso, e por ordem alfabética, bem hajam:
Foto de hoje: é uma pena apenas estarem aqui menos de metade do grupo...

Albertina Pereira
Alcino Monteiro
Ana Berta Rego
Ana Maria Azevedo
Clara Drave (Castelo da Maia)
Cristiana Caldas 
Graça Marques (Trofa)
Lígia Silva
Luciana Lopes
Luísa Aguiar (Valongo)
Manuel Cruz (Trofa)
Marta Moniz
Nuno Mendes
Pedro Teixeira
Sandra Costa 
Susana Costa

Agora,  esperemos que o "Clima", pelo qual vamos caminhar, nos ajude no Domingo de manhã!

7 comentários:

  1. Bem haja quem pela sua terra dá o que tem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Fernanda :)
    Beijinhos também para si :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já tentei mudar a foto, já tentei corrigir os erros de escrita (possibilidades) e de redacção (duas vezes "Por isso"), mas o blogger não deixa, e desconfigura tudo...

    ResponderEliminar
  4. Há neste grupo gente que tem trabalhado na organização desta iniciativa, e que já trabalhou noutros eventos, com um entusiasmo e abnegação incríveis. Não é o meu caso, que comecei há pouco tempo e já entrei na carruagem com o comboio em andamento.
    Mas é estimulante e até já fiz novos amigos.
    Estou grato a todos, mas de um modo especial à Arq. Manuela Araújo, uma mulher determinada e corajosa, que não esmorece nas suas convicções. Mesmo quem não a conhece deve estar-lhe grato pelas causas que abraça em defesa do nosso planeta, em defesa de um mundo melhor para os nossos vindouros.
    Obrigado
    Alcino

    ResponderEliminar
  5. Sr. Alcino
    É verdade que este grupo tem-se dedicado com muito entusiasmo. Estou crente que estas pessoas não vão ficar por aqui :)
    Muito obrigada pelas palavras de ânimo que me dirigiu, mas este é um trabalho de equipa, em que todos contribuíram como puderam, apanhando o comboio no início ou em andamento. Como o seu caso, que, mesmo apanhando o comboio em andamento, foi muito importante!
    Obrigada
    Manuela Araújo

    ResponderEliminar
  6. E também não podia deixar de agradecer ao colega Jorge Ribeiro, que preparou o desenho do cartaz e dos panfletos. Obrigada Jorge!

    (Bem tentei acrescentar este texto ao "post", mas o blogger continua a não deixar alterar, pois desconfigura tudo)

    ResponderEliminar
  7. Arq. Manuela
    Não vamos ficar por aqui, com certeza. As causas nobres são para abraçar com união, porque é ela que faz a força, e com amor. E se é preciso união e amor, então que seja pelo nosso PLANETA!

    ResponderEliminar